sábado, dezembro 21, 2013

São Silvestre Pirata e o conhecimento do Eu.

Ontem foi o dia do evento "4ª São Silvestre Pirata de Monsanto", mais um treino em grupo realizado aqui em Lisboa. Trail noturno. E já tradicional, pois foi a 4ª edição. Juntaram-se centenas de pessoas, arrecadaram-se doações para a Legião da Boa Vontade, fizeram convivio no final e um bolo surpresa para a Analice, que fez 70 anos. Impossível conhecer a história da Analice e não virar fã ( http://www.carlos-sa.com/node/137)! Tenho certeza que o treino foi excelente, mas não pude estar lá. Eu ia, estava decidido, porém tive de escolher entre diversão e o conhecimento do eu.



Desde o dia 25 de Novembro comecei a participar em um satsanga quinzenal, para estudar o livro Tattva Bodha (O Conhecimento da Verdade), atribuido a Shankara. Este livro é um texto em sânscrito, escrito de forma simples, mas com uma sabedoria profunda. E desde o 1º satsanga tem sido uma experiência incrível, de aprendizado, reflexão e auto conhecimento. Foi uma escolha difícil e queria poder ir as duas atividades, mas como não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo, fiquei pelo conhecimento do eu. Sem arrependimentos...


E apesar de não chegar aos pés da Pirata, ainda me resta a São Silvestre de Lisboa (SSL), minha última corrida oficial do ano. Nestes últimos sábados participei nos treinos oficiais da SSL. No local (Monsanto) a organização divide os atletas em 3 grupos: avançado, médio, iniciado. No dia 14 corri com o grupo médio e hoje no iniciado.


Estava me lembrando que na 2ª vez que participei na SSL, em 2010, também fui aos treinos oficiais e acompanhei o grupo médio. Naquele ano não conseguia seguir o ritmo do grupo, fiquei para trás e terminar o treino foi um esforço enorme, e ainda estava com uma dor no joelho. Este ano quando treinei com o grupo médio, segui sempre ao lado do lider do grupo, e no final fiquei com a pergunta íntima: será que devia ter acompanhado o grupo avançado?

Com certeza estou mais bem preparado que em 2010, mas conseguirei um tempo mehor que na minha 1ª participação em 2009? O meu melhor tempo na SSL foi em 2009, com 00:50:28. O percurso era bem mais plano, não tinhamos que subir a Avenida da Liberdade. Este ano estou melhor preparado para as subidas, mas são 10 mil incritos em uma prova de 10km, isso pode causar alguma perda de tempo na partida... No dia 28 veremos!

2009 - 00:50:28 - Classificação Geral: 1148

2010 - 00:56:31 - Classificação Geral: 2192

 2011 - 00:56:18 - Classificação Geral: 1661


Obs.: Este será a minha 1ª SSL representando a equipe Força Vegana! \o/

Sem comentários: